Zagreb: nem pense em passar batido por lá!

Lençóis Maranhenses – quem ainda não foi, tem que ir!
31/10/2017
10 ótimos restaurantes de Miami Beach
03/12/2017

Zagreb: nem pense em passar batido por lá!

Teatro Nacional de Zagreb

A gente quase não foi a Zagreb porque tínhamos apenas dez dias para ver muitas outras belezas da Croácia (as ilhas, os lagos…) e todo mundo dizia que a capital da Croácia não tinha atrativo nenhum. Mas, na última hora decidimos passar uma noite, uma única noite (que pena!) e saímos de lá no dia seguinte com vontade de ficar pelos menos mais 2 dias. A cidade não é linda, mas é charmosa, o povo acolhedor, tem muitas atrações interessantes, comida boa e, pra completar, o hotel que escolhemos foi o melhor (e o mais barato) de toda a viagem: nota 10 para o Esplanade Hotel, que já foi um dos marcos da elegância europeia, ponto de parada do Expresso Oriente. Adoramos! Taí ele na foto a seguir:

Como a gente adora mercados, especialmente os de rua, fomos conhecer o mercado Dolac, instalado sob dezenas de lonas vermelhas e que dão um charme todo especial…

Um dos cartões postais de Zagreb é a Igreja de São Marcos, a igreja paroquial da Cidade Alta, originalmente construída em 1256 e depois reformada muitas vezes. A obra que se vê hoje  é de 1882 e impressiona pelo telhado de azulejos coloridos e esmaltados, que formam lindos mosaicos com a imagem dos brasões de armas da Croácia, Dalmácia, Eslovênia e da cidade de Zagreb. Sem dúvida é um lugar pra visitar!

A cidade baixa é ligada à cidade alta por uma rua de comércio, mas você pode acessar a parte alta também pelo funicular, que por si só já é um programa. Uma paradinha aqui ou tar ali, pra comprar mel e doces…

 

E, lá na cidade alta, uma paradinha pra curtir a boa música local, ao lado de um casal pra lá de simpático que não falava inglês, mas mesmo assim se comunicaram conosco e ainda me presentearam com uma foto…

E no meio da tarde fomos almoçar, de charrete, no restaurante mais típico da cidade, o  Konoba Dida Sun. A palavra Konoba, na verdade, significa restaurante. Ótima comida típica!

Zagreb, está anotado, a gente vai voltar!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.