Voando de Lima, no Peru, para Guayaquil, no Equador

Ponto para o Peru, um país que avança devagar, mas avança bem
14/03/2014
Voando de Guayaquil para a ilha de Baltra, no arquipélago de Galápagos
16/03/2014

Voando de Lima, no Peru, para Guayaquil, no Equador

Voar de TACA foi uma grata surpresa. Parceira da Star Alliance, a companhia compartilha suas aeronaves com a Avianca, o que significa dizer mais espaço entre os assentos (que também são mais largos e revestidos de couro), telas de TV individuais, aviões novos e pontualidade britânica.  E, notem que viajamos na classe econômica! Ponto pra eles!

Então, claro, que mais uma vez a gente compara com as companhias aéreas brasileiras e constatamos que as nossas são decepcionantes.

O voo durou 1h30min, mas foi tranquilo e, apesar de rápido, os comissários serviram uma comidinha acompanhada de drinques, vinhos, sucos etc e tal. Tudo muito simples, porém feito com capricho, algo impensável em voos da Tam ou da Gol, com a mesma duração.

E aqui, cabe uma ressalva: sabemos que o objetivo do blog não é criticar ou protestar sobre nada, mas não podemos deixar de lamentar a forma como o turista – incluindo os próprios brasileiros – é tratado no Brasil, um país continental, com belezas naturais incríveis, mas que parece fazer questão de esnobar a todos, como se não precisasse das divisas que ganharia se fizesse o dever de casa bem feito. Tá dado o nosso recado!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.