Vai a Cusco, no Peru? Vá preparado para os problemas da altitude

Como chegar a Machu Picchu
02/06/2015
Comprando ingresso para visitar Machu Picchu
02/06/2015

Vai a Cusco, no Peru? Vá preparado para os problemas da altitude

Cusco é a porta de entrada para o sítio arqueológico de Machu Picchu, talvez por isso mesmo a antiga capital do império inca seja um dos destinos peruanos com melhor infraestrutura turística do país. Bares, restaurants, bons hotéis, tudo muito colorido e típico. Não foi à toa que a cidade foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

Cusco está a 3.400 m acima do nível do mar. O que isso quer dizer? Quer dizer que os problemas respiratórios aparecem, que você vai ficar extremamente cansado só de agachar para pegar algo no chão e, acredite, algumas pessoas têm que recorrer ao balão de oxigênio (todos os hotéis têm) para respirar. Por isso a gente recomenda ficar pelo menos 3 dias na cidade, já que seu corpo só vai começar a se acostumar com a altitude do terceiro dia em diante. Mas, apesar disso, vale!

Para chegar a Cusco o melhor é partir Lima, em voo direto pelas empresas Lan (0800-7610056, www.lan.com) Star Perú (1/213-8813, www.starperu.com) e Taca (0800-761822, www.taca.com). A gente voou de Taca e apesar de estarmos um pouco apreensivos porque nada sabíamos sobre a companhia, o voo foi muito bom.

Uma vez na cidade, aproveite os restaurantes do centro histórico, as compras de produtos de alpaca (animal típico dos Andes), prata, tapeçaria e muitas, muitas bugingangas.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.