Quito, mais uma boa surpresa no Equador

O colorido artesanato equatoriano
23/03/2014
Quer ver lindas imagens do Equador – incluindo as ilhas Galápagos?
26/03/2014

Quito, mais uma boa surpresa no Equador

Quito, a capital do Equador, tem 2,8 milhões de habitantes e é uma cidade limpa, bastante segura e organizada. Ficamos surpresos com o conforto do aeroporto da cidade e, principalmente com a pontualidade dos voos (fizemos pelo menos 6 voos dentro do território equatoriano).

O aeroporto fica longe – uma hora  e meia do centro de Quito – e os táxis cobram o preço tabelado de 25 dólares pela corrida. É um preço justo, porque realmente é longe e, se comparado ao Brasil, onde uma corrida de Guarulhos ao centro de São Paulo, por exemplo, custa 40 dólares (100 reais), vemos que caro mesmo é o Brasil. Mas, se você quiser tomar um ônibus, no aeroporto há várias linhas que cobram 2 dólares e vão até o centro.

O policiamento na cidade é ostensivo, com guardas simpáticos e educados, sempre prontos a oferecer ajuda aos turistas. Basta a gente chegar perto e fazer qualquer pergunta e eles já ajudam, perguntam se queremos um táxi, chamam o táxi e orientam aonde nos levar. Saíamos a qualquer hora do dia ou da noite carregando uma câmera fotográfica profissional e também uma filmadora, sem que ninguém nos incomodasse. E, quando perguntamos sobre o risco de uma aventura como essa, todos foram unânimes em dizer que não precisávamos nos preocupar. Dito e feito.

Mais uma: os taxistas, além de simpáticos e gentis são honestos e, em geral, uma corrida do hotel ao centro histórico ou do hotel a um restaurante fica em torno de 3 a 4 dólares.

Por essas e por (muitas ) outras, a gente recomenda muito uma viagem ao Equador, país pequeno mas que oferece enorme variedade de programas e atrações ao turista e onde fomos muitíssimo bem recebidos, gracias!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.