Quinta do Crasto, se for a Portugal, anote esse nome!

Com dólar e euro nas alturas, o negócio é refazer as contas
14/09/2018
Rússia: a barreira do idioma é só um detalhe!
15/10/2018

Quinta do Crasto, se for a Portugal, anote esse nome!

Uma grata surpresa em nossa passagem por Portugal foi a visita à Quinta do Crasto, uma produtora de vinhos da região do Douro e do Porto, que fica em Gouvinhas, no Concelho (assim mesmo, com C) de Sabrosa, região Norte de Portugal, a mais ou menos 120 Km do Porto. Fomos de carro – mas tem outras formas de chegar lá – serpenteando entre as montanhas e suspirando a cada cenário que surgia à frente. Até que… chegamos!

De longe vimos a Quinta debruçada na margem direita do Douro, entre a Régua e o Pinhão, no lugar mais lindo daquele pedaço de Portugal. Só por isso, nossa visita já teria valido à pena, mas a Quinta do Crasto tem muito mais para oferecer. Para quem aprecia vinhos de alto padrão, é a felicidade completa! Na chegada, logo de cara, você não sabe se olha para a paisagem ou se segue adiante. Nosso conselho: siga adiante, porque tem muito mais!

A Quinta do Crasto produz anualmente no Douro um milhão e quatrocentas mil garrafas de vinho do Douro e do Porto de diversas categorias, 25% das quais são destinadas ao mercado nacional e 75% são destinadas à exportação, para os 5 continentes, sendo o Brasil o maior importador dos vinhos incríveis produzidos ali.

Nossa visita foi num grupo muito restrito, de 6 pessoas, o que tornou a experiência especial. A funcionária Ana, que nos acompanhou durante toda a visita, foi impecável, tanto na explicação de todo o processo, quanto na paciência para responder, gentilmente, nossa enxurrada de perguntas, até o finalzinho da tarde. Valeu, Ana!

O catálogo é imenso e os vinhos maravilhosos, assim como os azeites (trouxemos vários). Para conhecer mais, vale visitar a página deles na internet:

https://quintadocrasto.pt/enoturismo/

Um alerta: as visitas precisam, obrigatoriamente, ser agendadas previamente. Para obter mais informações, envie um e-mail para:
enoturismo@quintadocrasto.pt

O blog adorou conhecer a Quinta do Crasto, por isso, recomenda!
Serviço:
Quinta do Crasto
Gouvinhas, Sabrosa, Portugal
Tel: +351 254920020

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.