Quebec à noite

Le Château Frontenac
13/02/2013
Os inuit do Canadá
13/02/2013

Quebec à noite

O Canadá, como vocês sabem, é um país enorme, não dá pra visitar tudo. Quando estivemo lá tivemos de deixar Vancouver de fora, porque a cidade fica do outro lado do país, e não daria mesmo. Optamos por Toronto, Ontário e Quebec.

Aqui, vamos falar de Quebec. Se a cidade já é bonita durante o dia, à noite, então, é maravilhosa. Quebec é dividida em duas partes: a mais antiga Basse Ville (Cidade Baixa) e a Haute-Ville (Cidade Alta). A Cidade Baixa tem ruas estreitas de pedra, com charretes, longas escadarias e casas de telhado colorido dos séculos 18 e 19, erguidas ao longo do rio São Lourenço. Já a Cidade Alta, igualmente rústica, é protegida por uma muralha de 4,6 quilômetros de do e 16 m de altura, que os franceses começaram a construir em 1745. Lá ficam os palácios oficiais, impecáveis por fora e luxuosos por dentro.

À noite, muitos bares, pubs e baladas agitam turistas e locais. Sugerimos o Saint Alexandre Pub, na Cidade Alta, bar em estilo inglês, tem música ao vivo, com repertório de rock, blue e jazz. Ou, quem preferir se acabar na pista ao som de DJs, a dica é o Boudoir Lounge, no moderno bairro St-Roch.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.