Pé na estrada rumo aos Lençóis Maranhenses

O caminho das pedras até os Lençóis Maranhenses
05/06/2015
Aventura total no caminho de Barreirinhas até o parque dos Lençóis
11/06/2015

Pé na estrada rumo aos Lençóis Maranhenses

A viagem é longa, não se iluda. Foi praticamente o dia inteiro em trânsito: duas horas de voo entre Brasília (onde moramos) e São Luís, capital do Maranhão; depois, aluga o carro, programa o GPS e lá se vão, no mínimo, mais 3h30 de carro até Barreirinhas, cidade que é a porta de entrada para o Parque dos Lençóis. Com um detalhe: os primeiros 50Km pela BR-135, saindo de São Luís, são percorridos em estrada simples, com uma pista de ida e outra de volta, em péssimas condições, cheia de buracos, sem acostamento e, o pior, com alto tráfego de caminhões. Para vocês terem ideia, gastamos uma hora e dez minutos para percorrer esses 50 Km.

Mas, não se assuste. Mais ou menos na altura do Km 52 o GPS avisa que devemos entrar à esquerda onde tem uma placa indicando a cidade de Rosário e a partir daí, sim, a gente entra na MA-420 que está em boas condições, tem acostamento e estava praticamente vazia. Viagem tranquila, dá pra correr bem e às vezes você dirige por quilômetros e quilômetros achando que a estrada é toda sua, porque não encontra mais ninguém a não ser os locais andando pelo asfalto quente carregando seus animais, suas crianças e o fruto de seu trabalho.

Já em Barreirinhas a oferta de pousadas e hotéis para todos os bolsos não deixa ninguém na rua. A gente se hospedou no Porto Preguiças Resort, que fica fora da cidade e não é barato, mas é um lugar bonito e confortável, embora rústico e sem luxo. O resort fica às margens do rio Preguiças e isso garante um visual incrível para qualquer lado que se olhe. Parece um pouco com o Club Med Itaparica, mas está bem mais cuidado e é mais novo. O resort tem restaurante (das 12 às 22h), área de lazer, duas piscinas (uma delas com o piso de areia), estacionamento, quartos grandes (na verdade são chalés). Foi uma boa surpresa.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *