Os melhores tangos de Buenos Aires

Dificuldades para obter o visto americano nestas férias
22/06/2015
Milonga, o tango como ele é na vida real
25/06/2015

Os melhores tangos de Buenos Aires

Adoro tango. Eu aprendi a dançar quando era muito jovem e depois que os filhos cresceram voltei às aulas. Mas, agora, faz anos e anos que não me entrego a esse prazer inenarrável que é dançar tango. Gosto tanto, que tenho coleções de CD’s desse estilo musical e às vezes saio escutando alto, no carro, paro no sinal e as pessoas me olham achando que sou um ET ou o espírito de Carlos Gardel em alma feminina. Não me importo.

Buenos Aires está cheia de casas de tango, muitas delas do tipo “superprodução”, com direito a jantar etc e tal e onde você vai deixar seus pesos aos montes. Não se iluda, ali não tem tango verdadeiro. É o tipo do programa pega-turista, na maioria das vezes.

O melhor é visitar as casas pequenas, intimistas, lugares onde vão os hermanos. Anote aí:

– Café Tortoni (Av. de Mayo 825, entre Suipacha e Esmeralda), que é um café, mesmo e lembra muito a Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro. Mas também tem tango de primeira. Se não estiver a fim de beber um vinho rojo, vá de chocolate quente e, quem sabe, com sorte você vê as apresentações no subsolo do Café (Sala Alfonsina Storni e La Bodega) e custam entre R$ 40 e R$ 50;

–   Centro Cultural Borges (CCB) – tem espetáculos às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, ao preço de 50 pesos (mezzanino), 60, 80 e 100 pesos (fundo, centro e primeiras filas da platéia). Fica na galeria Pacífico, super bem localizado;

–  Bar Sur é um bar pequeno, em San Telmo, que apresenta um show intimista de tangos, sem palco: só dois pares de dançarinos no salão, pertinho das mesas, acompanhados por músicos e cantoras da velha guarda. O show é simples, mas divertido e eles interagem com a platéia várias vezes. Não precisa de reserva. Fica na calle Estados Unidos 299.

Dos três acima, prefiro o Tortoni, sem dúvida.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.