Onde comer boas pizzas em Brasília

Nova atração em Londres, o The Slide já é o maior tobogã do mundo
07/07/2016
Lá vamos nós pra Itália, de novo…
11/07/2016

Onde comer boas pizzas em Brasília

Pra quem está de passagem por aqui ou simplesmente acabou de chegar, pra ficar, a gente tem dicas pra tudo. Mas, hoje, vamos falar de pizzas. Porque Brasília já teve má fama nesse quesito e realmente custou muito a ter boas pizzarias, daquelas que você pode ir com as amigos pra jogar conversa fora ou até mesmo (por que não?) pra se acabar de comer a boa e legítima pizza.

Vamos lá! As nossas preferidas são essas aí, não necessariamente nesta ordem:

  • Avenida Paulista – aqui, além da pizza, ainda tem o visual do lago Paranoá, que é sensacional. Lugar bonito, mais arrumado, pé direito alto, tudo de bom gosto. Tem boa carta de vinhos e pizzas especiais, embora também tenha o trivial; fica na SCES Trecho 2 Beira Lago, s/n.  Eu sei, o endereço é complicado e o local é meio complicado também de achar, para quem não é daqui. Mas o taxista vai saber e vale!
  • Frattello Uno – mais central, mais fácil de achar e ainda serve boa pizza. É um lugar tradicional, sem ser careta. Fica na 103 sul, pode falar assim mesmo, que o taxista vai entender!
  • Valentina – também mais ou menos central, no final da Asa Norte, na 214 (tem em outros endereços, mas esse é o nosso preferido); a Valentina é uma dissidência do Frattello, por isso mesmo as pizzas seguem mais ou menos a mesma linha;
  • Bacco -pizzas fininhas, pra quem gosta de crocância! Na Asa Sul, quadra 408. Lugar bacana, com um ar meio retrô, vale conhecer; também está em outros endereços, mas o da 408 sul é o mais central e mais movimentado; a gente gosta.
  • La Fornacella – receitas bem italianas, legítimas, pra ser mais honesto, lugar super simples, com cara de boteco mesmo, mas deliciosas. Pra quem quer comer sem pretensão. Super finas! Fica na 312 norte, fácil de achar.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.