O oceanário de Lisboa merece ser visitado

Os leitões assados de Negrais
08/08/2013
A fauna do Ariaú
09/08/2013

O oceanário de Lisboa merece ser visitado

O Oceanário de Lisboa fica meio fora de mão, especialmente se você estiver sem carro, mas, estando lá, dê um jeito de conhecer, porque vale a pena! A gente promete: você não se arrependerá. E, se tiver crianças, leve-as!

Oceanário fica no Parque das Nações, em Santa Maria dos Olivais,  em Lisboa.  É o segundo maior oceanário do mundo e contém uma extensa coleção de  espéçies de aves, mamíferos, peixes, etc… Com uma média de um milhão de visitantes por ano, é o segundo lugar mais visitado de Portugal.

O Oceanário tem 20 mil metros quadrados de área construída e 7,5 milhões de litros de água distribuídos em mais de  30 aquários, alguns deles gigantes, tomando paredes inteiras e, dando ao visitante a sensação de estar submerso.

A principal atração é o aquário central, com 5 milhões de litros de água, representando o oceano global, onde vivem várias espécies de peixes como  tubarões, barracudas, e outros mais. Enormes painéis de acrílico estrategicamente colocados, criam a ilusão de se estar em frente a um único aquário.

Prepare uma tarde inteira e sapatos confortáveis para o passeio, porque é realmente imperdível!

 

Esplanada Dom Carlos I, s/nº Lisboa
+351 21 891 7002
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *