O caminho das pedras até os Lençóis Maranhenses

Foto do leitor
05/06/2015
Pé na estrada rumo aos Lençóis Maranhenses
09/06/2015

O caminho das pedras até os Lençóis Maranhenses

Como já anunciamos, o blog vai voltar a visitar os maravilhosos Lençóis Maranhenses, na nossa opinião um dos mais lindos cartões postais desse nosso Brasil. E, para chegar até lá, o ponto de partida é a capital maranhense, São Luís. Como já conhecemos bem S.Luís, resolvemos que vamos direto a Barreirinhas, porta de entrada para os Lençóis. Distante de São Luís 254 km, Barreirinhas pode ser alcançada de várias formas:

Para quem vai de ônibus – O Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado fica à 2,5 km do Terminal Rodoviário de São Luís. Você pode pegar um táxi ou ônibus até a rodoviária e pegar um ônibus para Barreirinhas. O percurso de ônibus até Barreirinhas dura em média 4 horas.

Confira os horários e preços atuais: http://www.cisnebrancoturismo.com.br.

Para quem vai de van fretada – As vans passam às 10 horas e às 16 horas no aeroporto de S.Luís. Caso seja essa a sua opção, você deverá ligar e agendar com a agência o dia e horário de sua chegada a S.Luís; mas, atenção, ligue mesmo, pois a van só passará no aeroporto se houver algum passageiro agendado;

Para quem optar por um traslado direto do hotel – Verifique no seu hotel ou pousada se eles indicam alguém ou fazem o traslado. Várias empresas fazem esse serviço;

Para quem vai de carro – São 3 horas de viagem e o trajeto é através da BR-135 e MA-402. Na última vez em que estivemos lá a BR-135 estava em obras para duplicação o que atrasou muito a viagem, agora vamos conferir se isso já foi resolvido. De qualquer forma, é pela MA-402 que a gente vai fazer a maior parte do trajeto. A estrada em geral é boa, para os padrões brasileiros. Então, se você puder, considere alugar um carro em S.Luís e sair rodando.

Uma vez em Barreirinhas há inúmeras agências que oferecem passeios de todo tipo até o parque dos Lençóis, mas isso dá outro post que a gente vai fazer na semana que vem! Até lá!

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.