Isso é Mendocino!

Curiosidade – os cafés de “terceira e quarta onda”
25/05/2013
A beleza do Pacífico em Mendocino
27/05/2013

Isso é Mendocino!

Andamos sumidos, mas é porque fomos pra Mendocino neste final de semana. Voltamos com um maravilhoso roteiro pra dividir com vocês!

Jóia rara incrustada entre a montanha e o mar, Mendocino fica a 220 Km de SF e tem duas rotas pra chegar até lá. Você pode escolher o caminho mais rápido, pela US 101 North, que não é o mais bonito, mas vale a pena se você tem pressa de chegar, até porque passa por bosques de sequóias muito bonitos. Agora, se você pode esticar a viagem em mais uma hora e meia, escolha ir pela Highway 1, beirando a encosta o tempo inteiro e com o mar a seus pés, pra admirar. É por isso que a viagem demora tanto, porque é impossível deixar de fazer várias paradas para fotos e contemplação. Além disso, mais da metade da estrada é em curvas acentuadíssimas, de até 180 graus, porque vai passando entre um penhasco e outro o tempo inteiro. Aqui, um alerta: se você tem problemas com enjôos em longos trechos em curva, desista ou, tome um Dramin ou coisa desse tipo. Não é exagero, sãs dezenas e dezenas de curvas (mais ou menos uns 100 Km), sem trégua e com enormes precipícios ao lado. Mas, aventureiros bravos e corajosos como nós são sempre recompensados pela natureza exuberante em situações assim. Nosso conselho: vá pela US 101 e volte pela Highway.

Outro alerta: a viagem é bem cansativa por causa da tensão ao volante, com muitas curvas e pista estreita e de mão dupla. Aconselhamos revezar a direção ou dormir por lá e voltar no dia seguinte.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.