Melhor maneira de chegar às vinícolas de Mendoza

Chile: você tem que visitar!
29/03/2016
Quais vinícolas visitar em Mendoza?
06/04/2016

Melhor maneira de chegar às vinícolas de Mendoza

Dúvida de quem vai para Mendoza: alugar um carro e sair por conta própria ou visitar as vinícolas em carro com motorista local, já que praticamente todas ficam fora da cidade (cerca de 100 Km) e as entradas não tem boa sinalização?

Depois de ler experiências de muita gente, decidimos pelo carro com motorista, que lá é chamado de remis (pronuncia-se remí). Mas, aí, nova dúvida: como saber quem é honesto, quem tem bom preço e presta bom serviço? De novo, procuramos ouvir quem já tinha ido e vivido a mesma experiência.

Selecionamos duas pessoas e começamos a troca de e-mails com elas e logo vimos que uma dessas pessoas parecia mais simpática e estava disposta a negociar preços conosco, dentro da nossa realidade financeira. Esta pessoa é o Javier Eppens (aí, na foto, comigo), que nos atendeu maravilhosamente bem em Mendoza, desde a chegada até a partida.

O Javier nos levou às vinícolas que selecionamos previamente (ainda aqui no Brasil), fez todas as reservas para visita, degustação e almoço e acatou nossa ideia de visitar apenas duas vinícolas por dia (a maioria das pessoas faz três), porque queríamos aproveitar bem as duas, sem pressa para visitar a terceira e também porque não queríamos passar o dia inteiro bebendo e rodando de carro, entre uma e outra. Foi a melhor coisa que fizemos.

Pela manhã uma, com degustação incluída, saindo de Mendoza por volta das 9h (o que significava mais tempo na cama) e com tempo para admirar a paisagem local, que é sempre linda.

À tarde, outra, por volta do meio-dia e meia, para almoçar e fazer a visita, ou simplesmente para almoçar e ficar lagarteando no jardim, vendo a vida (e a lomba do vinho) passar…

O Javier entende e fala Português e nos explicou muita coisa bacana no trajeto de Mendoza às vinícolas e vice-versa. Em um outro dia ele nos enviou outro motorista, porque estaria ocupado, mas esse também prestou ótimo serviço: pontual, super cuidadoso na estrada, boa conversa, educado e paciente durante a espera.

Por isso tudo, recomendamos o serviço prestado por eles!

Preço do serviço: U$ 300 (cash), incluindo transfer aeroporto-hotel-aeroporto + dois dias de visita privada, isto é, apenas nós, em carro com ar condicionado e todas as reservas. As visitas, almoços e degustações nas vinícolas foram pagas à parte, diretamente às vinícolas.

Contato do Javier: javiereppens@gmail.com

Telefone: +54 9 261 470 4161

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.