Machu Picchu é um lugar que precisa ser visitado

A gente está no Face, com a cobertura da viagem ao Peru, em junho de 2012
26/07/2013
A perfeição das construções Incas
27/07/2013

Machu Picchu é um lugar que precisa ser visitado

A gente já fez alguns posts sobre a viagem que fizemos ao Peru em junho de 2012, mas como essa aventura rendeu aproximadamente mil fotos e uma infinidade de histórias interessantes, estamos retornando ao tema agora, apenas para não deixar nada sem registro e também, é claro, para animar vocês a fazerem essa viagem incrível.

Machu Picchu (que significa “velha montanha”), também chamada “cidade perdida dos Incas”, é a cidade pré-colombiana localizada a 2.400 metros de altitude e que foi construída pelos Incas, no século XV.

Há duas maneiras clássicas de chegar a Machu Picchu:

  • A partir de Cusco, em viagem de trem que leva quatro horas, até chegar ao povoado de Águas Calientes, onde há micro-ônibus frequentes, que gastam mais ou menos 25 minutos para chegar a Machu Picchu. A ausência de uma rodovia direta a Machu Picchu é intencional e permite controlar o fluxo de visitantes à região, por ser uma reserva nacional. Isso, porém, não impediu o crescimento desordenado (criticado pelas autoridades culturais) de Águas Calientes, que vive do turismo e para o turismo, pois há hotéis e restaurantes de diferentes categorias no local.
  • Outra maneira de chegar a MP é seguindo o Caminho Inca,  em uma caminhada de quatro dias. Para isso é necessário tomar o trem até o km 82 da ferrovia Cusco-Águas Calientes, de onde parte o caminho a ser feito a pé. Pode-se realizar a trilha completa, caminhando os 45 km em quatro dias com pernoites nos acampamentos, ou fazer a trilha curta, de dois dias.

Informe-se antes sobre as condições climáticas e sobre a disponibilidade de ingressos para Machu Picchu, pois a concorrência é grande e os ingressos são limitados.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.