Lago di Como, um lugar pra ir a dois

17 dicas pra não pagar mico durante a viagem
11/11/2016
10 passeios no Lago di Como, Itália
15/11/2016

Lago di Como, um lugar pra ir a dois

O Lago di Como é um daqueles lugares que te deixam paralisado. Impossível esquecer. Pra nós, que nos consideramos “rodados”, a beleza do lugar só se compara a Lake Tahoe, em território americano, no estado de Nevada.

O Lago di Como é o 3º maior lago da Itália (tem 146 km2) e está localizado no norte do país, bem pertinho da fronteira com a Suíça, a mais ou menos 50 Km de Milão.  O lago tem formato de Y e há dezenas de cidadezinhas lindas ao redor de suas margens Tornou-se um destino de luxo para os muito ricos depois que grandes astros do cinema mundial resolveram comprar casa por lá, entre esses, nada mais nada menos que George Clooney, Madona, etc e tal.

A melhor forma de chegar ao lago é saindo de Milão, de carro, mas você pode também ir de trem, descer na cidade de Como (porta de entrada para o lago) e de lá seguir de shuttle ou táxi para o seu hotel de destino.

Optamos por nos hospedar na cidade de Bellagio, que fica bem no meio da intersecção do Y e, sem dúvida, é um dos lugares mais badalados e mais lindos do lago. Ficamos no Hotel du Lac, que está localizado a 20 metros do píer de onde saem todos os barcos para passeios. O local é disparado o melhor, mas o hotel está decadente e precisando de reformas urgentes, por isso, não aconselho. Mas há dezenas e dezenas de opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Bellagio é a cidade da seda e lá vou vai encontrar ótimas opções de compras, especialmente de gravatas e lenços maravilhosos, a bons preços. Uma boa chance de comprar as lembranças para os amigos sem gastar fortunas e, melhor, sem ocupar espaço na mala. Bill Clinton e Barack Obama compram, até hoje, algumas de suas gravatas na cidade.

Para os endinheirados, sugerimos se hospedar na cidade de Tremezzina, que fica quase em frente a Bellagio (mas na outra margem), onde está localizado o super incrível Grande Hotel Tremezzo, que é simplesmente espetacular.

Vamos falar mais sobre este destino. Aguardem!

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.