Itaipu Binacional – você não pode perder!

Cataratas do Iguaçu – o que levar na mala
19/03/2018
Campos do Jordão, tá na hora de conhecer!
25/05/2018

Itaipu Binacional – você não pode perder!

Gente, eu já tinha visitado a Usina de Itaipu há alguns anos atrás, mas como tinha sido uma viagem a trabalho e eu estava muito ocupada, acabei não aproveitando a visita. Desta vez foi muito diferente! Até pensei em desistir e seguir direto para as Cataratas (afinal, foi pra isso que fomos, né?). Mas, ainda bem que fui visitar Itaipu, porque é muito legal!

Compramos pela internet o circuito especial (http://www.loumarturismo.com.br/passeios-em-foz-do-iguacu/8/itaipu-binacional?gclid=EAIaIQobChMI5sWp09X-2QIVDwmRCh2B3QH4EAAYAiAAEgKk7fD_BwE) com 3 horas de duração, que custa hoje R$ 82, por pessoa. Vale muito a pena, recomendo!

Logo na chegada à Usina você recebe um crachá, depois segue para o auditório para assistir um vídeo curto sobre a construção da Usina e depois segue para a visita propriamente dita.

O percurso passa por vários prédios e as distâncias maiores são feitas em ônibus novo, limpo e com ar condicionado, sempre com um funcionário como guia, explicando tudo, tudo mesmo.

Os ônibus do tipo double-deck são bem novinhos e permitem uma visão completa da área da usina.

Durante essa etapa você vai à sala de controle da usina, vê de pertinho uma turbina em funcionamento e pode fazer fotos e vídeos. O uso de capacete especial fornecido pela Usina é obrigatório durante toda a visita.

Pra quem está pensando que 3 horas são muita coisa, eu aviso: as 3 horas passam voando, você realmente não percebe.

Os números de Itaipu são impressionantes! Tudo ali é gigantesco! E a gente ficou pensando se hoje seria possível o Brasil construir algo assim tão grandioso…

Tudo por lá funciona bem, parece até que a gente está em outro país: pessoas educadas, ruas limpas, banheiros impecáveis, não tem fila de espera (vantagem de quem se planeja!), tudo acontece na hora programada, grupos com poucas pessoas, enfim, a gente só tem elogios!

Observações sobre o Circuito Especial:

– Não é permitido entrar com bolsas e mochilas no Circuito Especial. Há armários no Centro de Recepção de Visitantes para alugar.

– Idade mínima: 14 anos.

– É necessário usar calçados fechados e sem salto, além de roupas com comprimento abaixo do joelho. O sapato fechado a gente entende, por questões de segurança, agora as roupas abaixo dos joelhos, não sabemos o motivo!

Fica a dica: se for a Foz do Iguaçu, não deixe, de jeito nenhum, de ir conhecer Itaipu!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.