Guayaquil, uma boa surpresa

Voando de Guayaquil para a ilha de Baltra, no arquipélago de Galápagos
16/03/2014
Ilhas Galápagos – conhecer para proteger
16/03/2014

Guayaquil, uma boa surpresa

Guayaquil é a maior cidade do Equador, com aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, sem incluir as cidades ao redor. Apesar de estar cercada pela pobreza da periferia, o centro financeiro e os bairros residenciais têm boa infraestrutura, bons restaurantes e excelentes hotéis.

A cidade é segura, bem policiada e os crimes mais comuns ainda são cometidos por batedores de carteira e afins. Conversando com taxistas ficamos sabendo que os crimes cometidos com arma de fogo ali são punidos com pelo menos 25 anos de cadeia, sem esse negócio de “cumpriu um sexto da pena está fora”, como vemos no Brasil. Sorte deles.

Assaltos cometidos por motoqueiros, não há. Há poucas motos e, mesmo assim, é proibido transitar em dupla nestas. Exceto pais ou mães carregando seus niños na garupa, ninguém mais pode sair em dupla pelas ruas da cidade, de moto. A gente ficou sabendo, inclusive, que quando aparece uma dupla de jovens suspeitos em uma moto, logo alguém trata de avisar à polícia, que os aborda, aplica a multa devida e registra um boletim.

Ficamos muito bem impressionados com Guayaquil, que é o ponto mais próximo das ilhas Galápagos, que estão a mais ou menos 1 mil Km dali (1h35 de voo).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.