Galápagos – o que levar na mala

Galápagos – onde ficar
05/03/2014
Dia Internacional da Mulher
07/03/2014

Galápagos – o que levar na mala

É difícil a hora de arrumar a mala para uma viagem assim, que mescla praia, mergulho e areia com outros programas urbanos… A começar pelas limitações de peso da bagagem impostas pelas companhias aéreas que fazem o trajeto entre Quito ou Guayaquil e o arquipélago: no máximo, 20 Kg. Como se isso não bastasse, a maioria dos turistas escolhe visitar também outras cidades no continente,  então, não dá pra pensar apenas em roupa de praia, não. Tem que pensar em  alguma coisa mais quentinha, especialmente para as noites em Quito, cidade onde a altitude é de 2.820 m acima do nível do mar e com temperaturas variando entre 12 e 27 graus, nesta época do ano.

Nosso conselho é: sejam econômicos. Aproveitem que as roupas de praia não pesam e não fazem volume e usem o espaço que sobrar na mala para colocar  um casaco impermeável (para o caso de chuvas, comuns nesta época), além de um agasalho leve (para a noite) e também para um par de tênis bacana, se quiserem impressionar. Outra coisa: se quiser garantir proteção também no avião e no caso de um friozinho mair forte, leve uma jaqueta de couro com você, no braço mesmo, assim é menos uma coisa na mala.

Lero-lero à parte, fizemos uma lista básica, mas claro que cada um vai adapta-la aos programas que pretende fazer:

Meninos – 2 ou 3 bermudas (de tecidos sintéticos, que são leves e não amassam), 2 ou 3 shorts curtos, algumas camisetas básicas, 2 sungas, um par de Havaianas, boné, óculos de sol (importantíssimo), protetor solar, uma ou duas calças para sair à noite nas cidades, roupa íntima e a necessaire com o básico (incluindo medicamentos), porque você não pode esquecer que vai para uma ilha que fica a quase mil quilômetros do continente;

Meninas – aqui, a conversa é outra. Nós, meninas, precisamos de muitos biquínis, de chapéu pra combinar (leve um na cabeça, pra economizar espaço na mala), de pelo menos 2 pares de óculos de sol, shortinhos, camisetas, pelo menos 2 vestidinhos estampados (tecidos leves, por favor!), um casaquinho impermeável com capuz, para a chuva, outro mais quentinho para as noites em Quito, rasteirinha, Havaianas, tênis, saidinhas de praia, muito protetor solar, muuuito creme para as madeixas, para o corpinho, para os pés… Oh! Senhora Protetora das Mulheres à beira de uma viagem! E mais: uma sacola de praia (melhor levar uma de tecido ou nylon, daquelas que murcham e não fazem volume), no caso dos chapéus, lembre-se que o Equador é o maior produtor mundial de chapéus do tipo Panamá (e com certeza você vai trazer um), então, o melhor mesmo é ir para lá apenas com um ou dois bonés.

Para meninos e meninas: tem que levar uma mochila para os passeios, inclusive nas ilhas. Se você não enfiar mais de 5Kg nela, vai poder levar na cabine do avião, com você: coloque ali a câmera fotográfica, um guia, documentos, dinheiro, a maquiagem etc e tal.

Bolsa? Que bolsa? Nada disso, a mochila vai fazer as vezes de bolsa. Agora, se você é do tipo que tem que levar uma bolsinha pra sair à noite, leve aquela mini, mini, mini, pra pendurar atravessada no corpo, onde só cabem o celular, o dinheirinho e o batom. Combinado?

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.