Em Buenos Aires, como no resto do mundo, cuidado com os batedores de carteira

Milonga, o tango como ele é na vida real
25/06/2015
Lugar bacana pra se hospedar em Jeri
07/07/2015

Em Buenos Aires, como no resto do mundo, cuidado com os batedores de carteira

Como em qualquer grande cidade, Buenos Aires não está a salvo de bandidos e batedores de carteira profissionais. Por isso, muito cuidado!

Nunca presenciamos, mas sabemos de vários arrastões na calle Florida e Palermo Soho, do tipo em que 5 ou 6 caras passam correndo e levando máquinas fotográficas e bolsas de mulher, principalmente. Em geral não há violência e eles não usam armas, como no Brasil, mas andam em bandos e levam suas coisas mesmo.

Da mesma forma, os taxistas têm fama de darem voltas com os turistas ou de dar o troco errado, dizendo que você deu X, quando na verdade você deu XX. Fique atento ao trajeto, procure andar de ônibus ou metrô e na hora de pagar uma corrida, atenção redobrada.

Não precisa ficar com medo, não é pior do que aqui em nossa pátria amada Brasil! Para quem sai das grandes cidades de nosso país isso é fichinha, mas de qualquer jeito, é bom ficar esperto e não dar moleza. Então, vamos combinar: evite dar bandeira de turista, carregue pouco dinheiro no mesmo bolso, cuide da sua câmera e seja esperto. Nada de correntinha de ouro no pescoço, nem relógio de marca, ok?

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.