Dificuldades para obter o visto americano nestas férias

5 passeios imperdíveis para se fazer nos Lençóis Maranhenses
15/06/2015
Os melhores tangos de Buenos Aires
25/06/2015

Dificuldades para obter o visto americano nestas férias

O cancelamento das entrevistas para a retirada do visto Americano desde o ultimo dia 17 de junho já deixou cerca de 50 mil pessoas prejudicadas no mundo todo (cinco mil apenas no Brasil), adiando a possibilidade de conseguir garantir as férias do meio do ano ou até mesmo um trabalho nos Estados Unidos.

A confusão começou no dia 8 deste mês, com uma falha técnica no sistema de emissão de vistos para não imigrantes em todo o mundo. O imprevisto está obrigando muita gente a remarcar bilhetes (e a pagar muito caro por isso), ou até mesmo a cancelar a tão sonhada viagem.

Embora a embaixada Americana em Brasília e os consulados não terem divulgado oficialmente, algumas pessoas que tiveram as entrevistas canceladas já começaram a receber e-mails do órgão recomendando o reagendamento a partir do dia 29 deste mês, o que leva a crer que antes dessa data nada será regularizado.
Para quem precisa reagendar a entrevista, a embaixada americana recomenda que faça isso somente após os problemas estarem 100% resolvidos, o que para muitos irá custar as férias de julho nos EUA.

Então, a gente mais uma vez alerta: para quem tem planos de conhecer ou voltar aos EUA, a dica é manter o visto sempre válido e jamais deixar para conseguir um novo ou renová-lo em data próxima à viagem. Nós estamos sempre com o visto em dia e, quando faltam 6 meses para vencer já estamos providenciando outro. Fica a dica! Custa pouco, fica lá o carimbo guardado na gaveta e, na hora em que precisamos não temos que sair correndo atrás dele.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.