De Dubrovnik para Split, de carro

Montenegro, uma grata surpresa
26/09/2017
Oito dicas de ótimos restaurantes em Lisboa
05/10/2017

De Dubrovnik para Split, de carro

São 220 Km entre uma cidade e outra, mas nem pense em fazer esse menos de 3h30, porque a estrada é cheia de curvas, muitas e muitas curvas mesmo e na saída de Dubrovnik é estreita e sem acostamento, parecendo até que você está na Costa Amalfitana. Lá pela metade o percurso a estrada é duplicada, perfeita,parece um tapete, coisa que impressiona muito a nós, brasileiros acostumados à buraqueira tupiniquim.

Um surpresa: alguns quilômetros depois de sair de Dubrovnik a gente deu de cara com a aduana. De início não entendemos o motivo, mas logo caiu a ficha, claro, estávamos em território da Bósnia Herzegovina, mais precisamente na cidade de Neum, que fica no meio da passagem entre dois trechos de estrada croata. Na foto dá pra entender do que estamos falando.

Isso é só pra ilustrar mesmo uma situação inesperada, porque o trecho é tão pequeno, tão pequeno, que passou batido quando estudamos o mapa da viagem, no dia anterior. São só 9Km de estrada em território bósnio. Mas os agentes são educados e foram gentis conosco. Ao perguntar de onde somos e ouvir que somos brasileiros, ele simplesmente acenou com a mão e nos mandou passar, o que nos fez constatar que o Brasil ainda tem, sim, uma boa imagem…

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.