Crônica da semana – Como é bom voltar pra casa…

Crônica da semana – A falta que o mar me faz…
21/09/2015
Dicas para quem precisa tirar uma soneca no aeroporto
17/10/2015

Crônica da semana – Como é bom voltar pra casa…

Que nós amamos viajar todo mundo sabe, isso não é segredo pra ninguém. Depois que “penduramos as chuteiras” do stress do trabalho escolhemos passar a maior parte do nosso tempo programando novos roteiros e nos preparando para eles. Mas, volta e meia, entre uma aventura e outra, a gente gosta, sim, de ancorar em um porto seguro para ver a vida passar sem pressa, sem marcação de assentos e sem check-ins e check-outs. No caso, nosso porto seguro fica em Brasília, a cidade que escolhemos para viver há mais de trinta anos e onde criamos nossas raízes mais fortes, os vínculos que nos fazem querer voltar sempre.

Este ano foi de muitas viagens, todas curtas, porém muitas. Mas, agora, quando faltam menos de três meses para o ano acabar, decidimos que vamos permanecer ancorados aqui no Planalto Central, pra reorganizar a vida, juntar os amigos em torno da mesa, receber os filhos, providenciar para que nossa cadela encomende uma ninhada, visitar o dentista, consertar o que precisa, adubar a grama e esperar o Ano Novo que marca a contagem de um novo tempo.

Os amigos que não vemos com tanta frequência quando nos encontram querem logo saber por onde temos andado, o que temos para contar, quando vamos sair em viagem outra vez. A sensação que temos é a de que temos um carimbo na testa onde se lê: “Viajante”. Na verdade isso é o que temos feito mesmo e essa fama de viajante de jeito nenhum nos incomoda, pelo contrário, nos anima! Mas a gente ama voltar pra casa! Eu muito mais do que meu companheiro de vida e de viagem (não seria a vida uma viagem?). Encho-me de alegria quando o avião pousa no aeroporto de Brasília, fico feliz, adoro voltar pra casa, dormir na minha própria cama, sentir o cheiro da roupa limpa perfumada com lavanda, conferir minhas orquídeas, beliscar os temperos plantados na janela da cozinha, abraçar a nossa boxer que nos recebe aos pulos… Gosto disso. Penso que todos gostam.

Bem, mas tudo isso é pra dizer que neste resto de ano que nos sobra vamos escrever sobre destinos já visitados e também sobre Brasília, claro, que é uma cidade linda e verde que sempre vale visitar.

Esperamos que vocês continuem conosco mesmo que estejamos por aqui, que escrevam, que façam perguntas (temos tentado responder a todas que nos chegam) até que outra viagem venha…

Bom resto de semana!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.