Como chegar a Machu Picchu

Foto do leitor
02/06/2015
Vai a Cusco, no Peru? Vá preparado para os problemas da altitude
02/06/2015

Como chegar a Machu Picchu

A maneira mais comum para se chegar em Machu Picchu é de trem, a partir de Cusco. Os trens são operados pela Peru Rail (www.perurail.com) e pela Inca Rail (www.incarail.com) e ambas as empresas oferecem três opções de trem todos os dias entre Cusco e Águas Calientes, que é o ponto de partida para Machu Picchu. Nosso conselho é se antecipar na compra, pois esses trajetos são sempre muito disputados por turistas de todas as partes do mundo e se deixar para a última hora você corre o risco de não embarcar.

Se optar pela Peru Rail, compre o Vistadome e assim você poderá fazer o trajeto (que é de mais ou menos 3 horas), em vagões espaçosos, com janelas e teto panorâmicos; tem também o Expedition, que faz a alegria dos mochileiros e jovens com o dinheiro contado e, finalmente, tchan-tchan-tchan-tchan…o Hiram Bingham, da Orient Express, viagem de luxo que inclui refeições a bordo e muitas outras mordomias a peso de ouro. Os trens movem-se lentamente e apreciar a paisagem já será um programa e tanto.

A viagem de trem leva os turistas somente até Águas Calientes, ponto de  onde o visitante deve caminhar cerca de 700 metros até a entrada do sítio ou pegar os ônibus que sobem até o local. A gente pegou o ônibus e a viagem é bem curta e animada. Mas, fique atento à volta para Águas Calientes, pergunte qual o horário do último ônibus e fique ligado para não ser deixado para trás.

Na saída de Cusco, nosso conselho é: pegue o primeiro trem, bem cedinho, assim você desfruta de tudo com um pouco mais calma. E, aqui,  o site onde você pode conferir preços de cada tipo de viagem: www.trenesamachupicchu.com.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.