Chile: você tem que visitar!

Cinco restaurantes que merecem uma visita, em Florença
28/03/2016
Melhor maneira de chegar às vinícolas de Mendoza
06/04/2016

Chile: você tem que visitar!

Gente, não há como negar: o Chile é um dos países mais interessantes do nosso planeta. Tem geleiras ao sul, deserto ao norte e lagos e vulcões por toda a parte. Como se isso fosse pouco, ainda tem estações de esqui incríveis e vinícolas que não deixam nada a desejar. E, para nós, brazucas, o Chile ainda tem a vantagem de estar bem aqui, pertinho, a cerca de 4 horas de voo, mais ou menos, dependendo de onde você vai partir.

A gente esteve por lá recentemente, a caminho de Mendoza, na Argentina (sim, Mendoza fica muito mais perto de Santiago do que de Buenos Aires!) e foi uma delícia.

Emoldurada pela cordilheira dos Andes que está sempre com o cume coberto de neve, mesmo no verão, só a chegada de avião ao país já é um espetáculo à parte. Nosso conselho: ao escolher seu assento no avião, procure sentar-se na janela, bem nas primeiras ou nas últimas fileiras, porque o visual compensa, não importa de que lado você esteja. É lindo!

E, para que não vai a Santiago há bastante tempo (como nós) ou para os marinheiros de primeira viagem naquele país, a cidade encanta e surpreende porque cresceu e se modernizou. Um dos maiores símbolos desse crescimento é o edifício chamado de Costanera Center, que na verdade é um grande shopping e uma torre de escritórios de 300 metros de altura, o que a torna a mais alta torre da América Latina. Quem sobre ao 61 e 62 andares no elevador que sobe 7 metros por segundo se depara com um mirante de paredes de vidro e um deck de onde se pode ver toda a cidade de Santiago, em 360 graus. Paisagem pra apreciar ajoelhado! Imperdível a qualquer hora, mas o ideal é no por do sol ou depois que as luzes da cidade se acendem…

Os ingressos para subir a torre do Costanera custam entre 5 (de segunda a sexta) e 8 mil pesos (final de semana)  por pessoa, a partir de 13 anos. Crianças menores têm preços diferenciados.

A gente vai dar mais dicas de Santiago…

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.