Campos do Jordão, tá na hora de conhecer!

Itaipu Binacional – você não pode perder!
21/03/2018
8 restaurantes bacanas em Campos do Jordão
28/05/2018

Campos do Jordão, tá na hora de conhecer!

Os amigos pediram e a gente vai dar dicas de Campos do Jordão (Campos, para os íntimos)!

Campos do Jordão combina com frio, chocolate quente, restaurantes incríveis, passeios de charrete e muito mais. A gente já esteve por lá varias vezes, inclusive em julho, para o Festival de Inverno, que neste ano começa em 30 de junho e vai até 29 de julho.  Mas, não gostamos muito da multidão que aparece por lá nessa época. Em compensação, os espetáculos diários de música clássica e a convivência com gente que respira essa arte fazem tudo valer a pena.

Antes de mais nada, prepare-se para o frio, se você for em julho. É muuuito frio mesmo. Prepare a mala como se estivesse indo para a Europa no inverno: luvas, cachecol, casacões pesados, botas, chapéu, vale levar tudo. Chegando lá a tentação é grande e você certamente vai fazer comprinhas, porque ninguém é de ferro!

Já fomos também em maio e setembro e, sem dúvida, consideramos esses meses perfeitos para visitar Campos: ruas mais tranquilas, atendimento maravilhoso em hotéis e restaurantes, preços mais em conta, temperatura boa, em torno de 12 graus, em maio e 16 ou 20, em setembro.

O item “hospedagem”é variadíssimo e tem para todos os bolsos. Mas, se você tem algum $ sobrando na carteira, vale a pena ficar num lugar mais charmoso e confortável, porque no inverno isso faz, sim, diferença. Se não tem, paciência, o importante é aproveitar a viagem. Da última vez, em maio de 2017, a gente se hospedou no Le Renard Hotel (foto), que fica na rua Eng. Souza Campos Jr 50 , bairro Capivari, telefones (012) 3669-2220 | 0800 778 2220. Não é no meio da muvuca, mas dá pra ir e voltar a pé, sem problema. A gente estava de carro e isso foi legal. Gostamos muitíssimo do hotel, mas é um 4 estrelas mais caro. Mesmo assim, vale dizer que eles têm diferentes tipos de quartos, com preços diferenciados.

Por hoje é só! Amanhã tem mais!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *