Bonito, como chegar

10 coisas que você precisa saber antes de visitar a Rússia
24/10/2018
Balneário Municipal de Bonito – bom, bonito e barato
12/04/2019

Bonito, como chegar

A gente saiu de Brasília, de avião, com destino a Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Voo tranquilo, 1h20 de duração e logo chegamos a Campo Grande. Pegamos o carro na locadora e de lá saímos direto rumo à BR-060, com destino a Bonito. São aproximadamente 300 Km de rodovia bem conservada, bem sinalizada e segura, embora ainda não esteja duplicada. Mas o asfalto é de boa qualidade, sem remendos e a paisagem vale a viagem.

Há dois caminhos para chegar a Bonito, um que vai por Aquidauana e outro, o que seguimos, que passa por Sidrolândia, Nioaque e Jardim. Aconselho pegar esse caminho. Você segue pela BR-060, depois vai entrar na BR-419, na altura de Nioaque e, finalmente pega a BR-178, já quase na chegada. Essa última nem tão bem conservada, mas razoável, sem maiores problemas.

Antes de ir a gente pesquisou bastante e viu muita gente dizendo que a estrada era ruim, sem sinalização e cheia de curvas. Mas não foi o que encontramos. Para nossa surpresa, a viagem transcorreu numa boa e os 300 Km passaram voando, literalmente, porque nem percebemos. 

Ah! Um aviso: tem muitos “pardais”, como a gente chama as câmeras de vigilância de velocidade, aqui em Brasília. É preciso atenção, pra não ser multado.

No final, aparece Bonito, que não é Bonito, é lindo! Cidade pequena, mas cheia de charme, bem cuidada, uma praça bonita no centro, muitos bares e restaurantes e belezas naturais por todos os lados.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *