Aracaju é a cara do Brasil

O joelho de porco alemão também é um prato apreciado em Viena
17/08/2013
Praia do Saco, você tem que conhecer
19/08/2013

Aracaju é a cara do Brasil

Não se deixe enganar: Aracaju é uma cidade média (em torno de 600 mil habitantes), que fica no Nordeste do Brasil e que tem sido injustiçada na divulgação de suas belezas naturais, de seu povo acolhedor, de sua gastronomia e, como se não bastasse, de seu clima maravilhoso, com sol e brisa morna na maior parte do ano.

A gente já esteve lá conferindo o que é que Aracaju tem, e olhe que tem muito mais do que o turista desavisado pode imaginar. Nosso conselho é o seguinte: não se contente apenas em visitar os tradicionais pontos turísticos da cidade. Vá adiante, siga para os arredores – São Cristovão, Praia do Saco, Xingó, Mangue Seco – e você não vai se arrepender. Se gosta de forró (quem não gosta?), deixe para ir no mês de junho, quando os “arraiás” acontecem durante o mês inteiro, com quadrilhas, comidas típicas e festas de grande porte. Se gosta de Carnaval, vá no mês do Carnaval, um pouco antes do feriado propriamente dito, e esbalde-se no Pré-Caju, que é o “esquenta”para as festas de Momo. Agora, se gosta de sossego, sombra e água fresca, deixe para ir em outubro ou novembro, quando a cidade ainda está calma, porque não foi invadida pelos turistas de fim de ano e aproveite o descanso merecido que Sergipe inteira tem para oferecer.

Mais uma coisinha: os preços em Aracaju são bons, muito bons, se comparados a outras cidades turísticas do Brasil. Há bons hotéis, com preços para todos os bolsos, muito artesanato bacana, muita história para aprender.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.