A melhor maneira de chegar a Mendoza, na Argentina

A próxima parada do blog será em Mendoza, na Argentina
27/01/2016
O próximo destino do blog é Mendoza, na Argentina…
04/02/2016

A melhor maneira de chegar a Mendoza, na Argentina

Depois de muita pesquisa, descobrimos que a maneira mais fácil de chegar às vinícolas de Mendoza é mesmo saindo de Santiago no Chile. Embora esteja localizada na Argentina, Mendoza fica a mais de 800 Km de Buenos Aires. Já  a distância a partir de Santiago (no Chile) é um pouco menos que a metade (400Km). Por isso decidimos que vamos começar por Santiago, até porque adoramos a cidade e assim “matamos dois coelhos de uma cajadada só”.

Agora, como chegar até Mendoza, saindo de Santiago? Segundo os experientes no assunto, a melhor forma é de busão mesmo, pois só assim você aproveita as belezas da cordilheira dos Andes, que acompanha todo o trajeto. Mas, calma! Nem tudo é festa: a viagem é demorada (cerca de 7 horas, incluindo 1 hora de parada na aduana). Em compensação, os ônibus são muito confortáveis (tem até a opção de poltrona-cama ou semi-cama), ar condicionado, lanche etc e tal.

Segundo soubemos, a melhor empresa é a CATA (http://www.plataforma10.com/ar/Servicios), simplesmente porque sua concorrente colocou películas muito escuras nas janelas dos seus ônibus, o que atrapalharia bastante a visão da paisagem, que é o melhor da viagem.

A preços de hoje, a poltrona semi-cama custaria 640 pesos argentinos, o que dá mais ou menos R$ 186,00 (cada trecho).

Bem, por hoje é só. Sempre a a gente tiver novidades sobre esse nosso próximo destino, compartilharemos com vocês!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.