A melhor época para conhecer Cusco está chegando…

Dica de bar descolado em Copacabana
25/04/2015
O blog está sendo repaginado e logo, logo voltará muito melhor…
19/05/2015

A melhor época para conhecer Cusco está chegando…

Vinte e quatro de junho é a data que marca o solstício de inverno no Hemisfério Sul e, no Peru, marca o início do Novo Ano do Sol, o Inti Raymi. É uma festa linda, que a gente pôde conferir há dois anos por mera coincidência, pois marcamos a viagem para lá sem saber de nada disso. Valeu demais!

O Inti Raymi é uma mistura de festa cívica(por causa da data magna de Cusco), com festa religiosa e também histórica, que marca a origem inca do povo dali.

Se você gosta de História, tradições, de folclore, desfiles oficiais etc e tal, vá para Cusco nesta época, não necessariamente no dia 24 de junho, pois os festejos ocorrem durante todo o mês de junho, com muitas procissões religiosas (cada cidade dos arredores de Cusco traz a imagem do seu padroeiro para as procissões), muitos desfiles de crianças (e adultos também) com suas roupas típicas, muita música e danças. Para os fotógrafos como nós é a glória completa.

Mas, preste atenção, pois em época de globalização, o mundo todo já sabe dessa festa e os hotéis costumam ficar lotados meses antes. Além disso, prepare-se para o frio e para os problemas da altitude – veja os vários posts sobre o assunto que já publicamos aqui, basta escrever na “Busca”a palavra “Cusco”.

Se for até lá, na volta conte pra gente!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.