A fauna do Ariaú

O oceanário de Lisboa merece ser visitado
09/08/2013
Os perigos da Amazônia – a formiga tucandeira
10/08/2013

A fauna do Ariaú

A primeira orientação que você recebe ao chegar ao Ariaú é sobre a população de macacos que vive ali e que, sem nenhuma cerimônia, invade quartos e carrega o que puder levar: óculos, chaveiros, celulares, repelentes, bonés e tudo mais.

A princípio dóceis e com essa cara de bonzinhos, eles são uma verdadeira praga e agem com uma rapidez, que torna-se impossível recuperar o que quer que seja depois que eles tomam nas mãos. Parecem até uma quadrilha de assaltantes, desses que a gente vê todos os dias nas ruas das grandes cidades brasileiras…

Pois bem, cuide do que é seu; tranque as janelas dos quartos a qualquer hora do dia ou da noite; não dê comida a eles; use bolsas ou mochilas difíceis de abrir… São tantas as recomendações, que uma hora ou outra, alguém vai esquecer e eles vão fazer a festa.

Mas, não são agressivos, pelo contrário, são levados e brincalhões: se você fechar as mãos, como se estivesse segurando algo dentro delas (supostamente, comida), eles vão tentar abrir suas mãos a qualquer custo, puxando seus dedos, um a um, até conseguir. Não deixa de ser divertido, particularmente para as crianças.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.