21 de abril – Aniversário de Brasília, a capital de todos

Balneário Municipal de Bonito – bom, bonito e barato
12/04/2019

21 de abril – Aniversário de Brasília, a capital de todos

Nascida do sonho de JK há quase 60 anos, Brasília – cidade onde vivemos – faz aniversário neste domingo, 21 de abril. Por isso o blog resolveu fazer uma pequena homenagem à cidade de todos os brasileiros! 

Fadada a conviver com a má fama desde o berço –  que neste caso foi um canteiro de obras coberto de barro vermelho e clima desértico, quase irrespirável –  Brasília tenta até hoje se reinventar, para escapar da injusta fama de ilha da fantasia e ninho de corruptos que saqueiam o país e nos envergonham perante nós mesmos e perante o mundo.

O povo daqui – vindo de todas as partes do Brasil – sofre com as piadas de mau gosto e os olhares atravessados, como se fosse ele, ora vejam, justo o povo, o culpado de tudo. Na verdade, o quinhão dos brasilienses nessa história é proporcional ao dos demais brasileiros. Cada estado da federação elege os seus representantes e estes acabam vindo para cá, onde bons e maus se reúnem em razão de um simples detalhe constitucional – a capital é aqui.

É por isso que nesse 21 de abril a gente pede um pouco mais de tolerância com os brasilienses, essa brava gente brasileira que labuta e dá duro, como tantos outros milhões de brasileiros que para cá migraram em busca de trabalho honesto e um futuro melhor para si e para os seus. 

Brasília não é minha, nem de ninguém! Brasília é do Brasil, é de todos, é Patrimônio Cultural da Humanidade. Foi desenhada com o formato de um avião e por isso tem asas que rasgam a reta, de norte a sul. Mas suas asas são também enormes braços abertos que  acolhem e abraçam o povo que chega de todos os cantos, porque ela é a nossa verdadeira pátria amada mãe gentil. 

Durante a próxima semana o blog vai publicar fotos e dicas de Brasília, para mostrar aos brasileiros – e aos estrangeiros também, of course! – o que é que a Bahia, digo, que Brasília, tem!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *