10 coisas para fazer na ilha de Maui, no Havaí

Os ipês que colorem Brasília nesta época do ano…
30/06/2014
Estamos preparando uma nova viagem…
17/07/2014

10 coisas para fazer na ilha de Maui, no Havaí

  1. Ver o nascer do Sol no vulcão Haleakala – Haleakala é um vulcão adormecido desde os anos 1700s, que fica a mais de 3.000 metros do nível do mar. Na língua havaiana seu nome significa “Casa do Sol” e a atração máxima por lá é ver o nascer do sol, acima das nuvens, por volta de 6 da manhã. Mas, saiba que para chegar ao vulcão você leva,  no mínimo, 2 horas de carro. Então, prepare-se para sair do hotel no meio da madrugada… Mas vale a viagem, viu!
  1. Pegar a estrada até Hana – A cidade de Hana fica no extremo leste da ilha de Maui (83 Km) e, a estrada para chegar lá é considerada uma das mais belas do mundo (e uma das mais perigosas também). A distância de Kahului não é muita, mas devido às milhares de curvas e à pista estreita, o tempo de viagem é bem longo. Além disso, várias trilhas levam a belas cachoeiras e praias e a gente acaba parando em cada uma delas. A estrada é chamada também de “estrada da morte”, porque realmente a adrenalina é total, sem contar o enjôo dos estômagos mais sensíveis. Mas, isso é o de menos, nada que um Dramin não resolva. Nós fomos e nosso GPS ficou doidinho com tantas curvas…
  1. Ir a um legítimo luau havaiano – É meio programa de turista, mas vale muito conhecer. Nós fomos e adoramos. Na verdade, o luau é uma grande festa, com pratos e danças típicas das ilhas do Pacífico. Fomos ao luau Old Lahaina Luau, que começa pontualmente às 17h45; de outubro a março, às 17h15. Reserve com antecedência.
  1. Mergulhar na ilha de Molokini – Topo de um vulcão submerso, em forma de meia-lua, a ilha de Molokini é um santuário de pássaros e vida marinha. Está entre os melhores lugares para mergulhar de Maui, seja de snorkel ou de cilindro. Muitas operadoras oferecem o passeio, que começa com uma viagem de catamarã até a ilha, a 5 quilômetros da costa.
  1. Ver as baleias jubarte – De novembro a abril, esses animais visitam as águas quentes de Maui para dar à luz os filhotes. Os melhores passeio são feitos pela Pacific Whale Foundation que tem 100% da renda revertida para o custeio de programas de pesquisa e conservação de baleias, golfinhos e da vida marinha;
  1. Visitar o Waianapanapa State Park, que abriga praias de areias negras – formadas pelo choque das ondas do mar com as rochas vulcânicas ao longo de milênios – além de cavernas marinhas, arcos naturais de pedra, templos religiosos e colônias de pássaros. Há trilhas para caminhada, algumas bem puxadas; quem prefere a vida mansa pode optar por fazer um piquenique, pescar ou acampar no parquet; o passeio rende lindas fotos!
  1. Mergulhar na Honolua Bay – um lugar de águas cristalinas e mornas, simplesmente um dos melhores passeios. Você pode contratar o passeio no próprio hotel em que estiver hospedado ou, fazer como nós, que fomos em nosso carro, alugamos os equipamentos de mergulho e ficamos o dia todo por lá;
  1. Visitar os “dentes do dragão”, em Makalua Puna, uma praia formada à beira da encosta cheia de lavas pontiagudas. O contraste entre a água cristalina e as rochas negras é um espetáculo. Parece mesmo uma imensa dentadura negra… Recomendamos!
  1. Nadar com os golfinhos – há vários passeios de meio-dia ou de um dia inteiro, feitos em catamarã que levam mais ou menos 50 turistas até uma ilha onde vivem famílias numerosas de golfinhos. É imperdível!
  2. Deixar-se levar pela atmosfera da ilha, onde tudo conspira ao prazer – deitar nas espreguiçadeiras do hotel, caminhar pela areia, tomar drinques coloridos e deliciosos, experimentar a culinária local… O Havaí realmente é o paraíso e merece ser aproveitado sem pressa…
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você é um ser humano! * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.